A Zoom Aventura nasceu em 5 de maio de 2009, quando Marcio Prado se desligou de sua antiga empresa, a Altus Turismo Ecológico e deu continuidade a um trabalho que começou em janeiro de 1999, quando o ecoturismo começou a ser operado no Parque Estadual de Campos do Jordão, o Horto Florestal por ele mesmo e dois sócios.

Até então era apenas desenvolvida a atividade do Arborismo por esta base. Com o início da Zoom Aventura a frente do ecoturismo e turismo de aventura no Horto Florestal de Campos do Jordão, a Zoom Aventura imediatamente implantou o aluguel de bicicletas tipo mountain bike no parque.

A operação de locação de bicicletas iniciou em junho de 2009, já com o conceito de oferecer bicicletas de altíssima qualidade, visando segurança e prazer ao pedalar, proporcionando um gostinho do que é a prática do moutain bike e cicloturismo para lazer e contemplação. A operação foi iniciada com 12 bicicletas tipo mountain bike importadas.

No segundo semestre de 2009 a Zoom Aventura inicia experiências com a atividade de escalada nas árvores, também chamada de tree climbing e realiza a tirolesa com cordas sobre o Canion do Rio Sapucaí.
Em 2010 a Zoom Aventura inicia a parceria com a IGP Clini, importadora da marca suíça de bicicletas Scott. Com este parceria, as bicicletas importadas que já eram boas, ficaram ainda melhores e a frota passou de 12 para 20 bicicletas.

O ano de 2012 foi cheio de novidades. Foi iniciada a parceria com o Ecoparque Pesca na Montanha o que abriu a possibilidade de realização de um empreendimento que era um sonho de Marcio Prado, o Zoom Bike Park, que começou a ser estruturado em dezembro de 2011 e foi inaugurado em 19 de maio de 2012 em um evento com a presença de mais de 100 participantes.

Em janeiro de 2012 foi inaugurada no Ecoparque Pesca na Montanha as Tirolesas Pinuspeed, com 450 e 330 metros de extensão e 60 metros de altura.
Em junho de 2012 no Parque Estadual de Campos do Jordão, o Horto Florestal, foi inaugurado depois de quase 2 meses de trabalho as Tirolesas do Sapucaí, com 450 e 150 metros de extensão sobre o rio e uma floresta de araucárias fantástica. A frota de bicicletas importadas da Scott aumentou de 20 para 30 bikes.

Em janeiro de 2013 mais uma inovação da Zoom Aventura começou a ser pensada e estruturada. A Zoom Kombike. A Zoom investiu na compra de um veículo Kombi e no desenvolvimento de uma carreta especial para transporte de bicicletas a fim de tornar acessível as pedaladas na bela e montanhosa Campos do Jordão. Com o apoio da Scott e da Altak a Kombi foi toda estilizada, tornando a atividade ainda mais divertida.

A Zoom Aventura espera continuar esta história, com muito trabalho e novas conquistas.

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit